São Paulo protocola carta de protesto à FPF após erros de arbitragem
MatériaMais Notícias
da spicy bet: Neste domingo (14), o São Paulo protocolou uma carta na Federação Paulista de Futebol, assinada pelo presidente do clube, Júlio Casares, sobre os erros de arbitragem neste início de Paulistão.
RelacionadasSão PauloFPF admite erro de arbitragem em pênalti não dado a favor do São PauloSão Paulo14/03/2021São PauloCrespo, sobre o VAR em derrota do São Paulo: ‘Temos que ser muito maiores do que a arbitragem’São Paulo13/03/2021São PauloLuciano dispara contra a FPF: ‘Tem que rever os árbitros que colocam’São Paulo13/03/2021
da bet vitoria:
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!
De acordo com a apuração do Lance!, na carta enviada por e-mail ao presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, a diretoria do Tricolor manifestoudescontentamento com três lances neste início de campeonato.
O primeiro foi na rodada de abertura, contra o Botafogo-SP, quando o São Paulo teve um gol anulado, no qual a linha de impedimento foi colocada de maneira equivocada.
O segundo lance foi um impedimento contra o Santos, aos 32 do primeiro tempo, no qual o jogador do São Paulo estava atrás da linha do meio de campo.
O último foi o mais escandaloso: o pênalti no final do jogo contra o Novorizontino, no qualo VAR deveria ter chamado a árbitra Edina Alves Batista para reavaliar o lance e marcar a penalidade corretamente. O São Paulo perdeu a partida por 2 a 1 e esse pênalti poderia ter dado o empate à equipe.
Na carta assinada pelo presidente do São Paulo, Júlio Casares, o clube afirma que foi prejudicado neste início de Paulistão, sugerindo que a FPF faça uma revisão dos métodos utilizados pelo VAR no campeonato.
A ideia da diretoria são-paulina é que aqueles que são responsáveis pelo árbitro de vídeo passem por uma reciclagem.
Em nota divulgada também neste domingo (14), a FPF admitiu o erro e prometeu que os árbitros passarão por “forte treinamento” para que falhas como esta não voltem a acontecer.
*sob supervisão de Valdomiro Neto