Platini se revolta com 'vazamento' de punição do Comitê de Ética da Fifa

MatériaMais Notícias

da fazobetai: O presidente da Uefa, Michel Platini, ficou revoltado com o ‘vazamento’ de sua punição na Fifa, que pode impedir sua participação nas eleições da entidade, em fevereiro do ano que vem. O francês foi penalizado em 90 dias e, neste período, não poderá exercer nenhuma atividade ligada ao futebol. Desta forma, ficará afastado também do comando da organização europeia.

Desta forma, a sua pré-candidatura ao cargo máximo na Fifa ficaria impossibilitada, uma vez que a data-limite para inscrever as chapas é 26 de outubro.

– Eu sempre agi e me expressei com honestidade, coragem e franqueza, pois sinto que este é o meu dever moral. Se o que está sendo relatado sobre as intenções da câmara de investigação do Comitê de Ética da Fifa é verdade, vou fazer de tudo para garantir que a verdade seja conhecida. Ninguém deve ter qualquer dúvida quanto a minha determinação para alcançar esse objetivo. Nesse meio tempo, um corpo judicial imparcial, independente e imparcial, precisa colocar uma luz sobre os eventos que levaram o Comitê de Ética da Fifa a abrir o processo de investigação.

Platini está sendo investigado após ter recebido US$ 2 milhões de Blatter em 2011, sem conseguir apresentar provas sobre o motivo do pagamento. A suspeita é que o dinheiro tenha sido um prêmio por não concorrer contra o suíço nas eleições daquele ano. O francês será substituído na Uefa por Angel Maria Villar, presidente da Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF).

Além do ex-jogador, foram punidos com 90 dias o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o ex-secretário geral da entidade, Jérôme Valcke.

continua após a publicidade

You may also like...