Ana Paula Henkel tem direito de resposta negado por justiça
MatériaMais Notícias
da bwin: A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel teve o seu primeiro pedido de Direito de Resposta contra o grupo Globo negado pela Justiça de São Paulo. A 14ª Vara Cível de São Paulo também negou o pagamento de uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, que acompanhava o pedido de resposta. Henkel processa a Globo por críticas feitas pelo ex-atleta Walter Casagrande em seu blog.
> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
RelacionadasFora de CampoMauro Cezar analisa importância da negociação de Gerson para cofres do Flamengo: ‘Nem pense em reforços’Fora de Campo18/05/2021Fora de CampoEmpresa norte-americana adquire Série A do Brasileirão para exibir jogos nos Estados UnidosFora de Campo18/05/2021Fora de CampoSheik promete andar nu na Av. Paulista se Fluminense avançar na Libertadores: ‘Não tem como’Fora de Campo18/05/2021
da jogodeouro: O pedido foi negado pelo juiz Cristopher Alexander Roisin pela argumentação da Globo, que afirmou já ter dado o Direito de Resposta à ex-jogadora quando publicou um texto a pedido de Ana Paula no portal “GloboEsporte”.
-Considerando que houve a publicação aparentemente em local do sítio eletrônico de maior visibilidade (notícias e não blogs), é caso de indeferir-se o pedido de urgência, relegando o tema para o sentenciamento do processo, na medida da necessidade de contraditório sobre a efetiva publicação da resposta e sua suficiência – explicou o juiz Roisin.
A ex-jogadora de vôlei processou as emissoras Globo e Bandeirantes por críticas dos ex-jogadores Walter Casagrande e Neto, que a criticaram em seus blogs e programas e que Ana Paula Henkel considerou ofensivas.