Neto vê punição a Bauermann como 'um absurdo' e detona decisão do STJD

MatériaMais Notícias

da bet vitoria: A pena recebida por Eduardo Bauermann na primeira instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de 12 jogos de suspensão, foi considerada ”uma vergonha” pelo Craque Neto. O atleta foi julgado por atuação contrária à ética desportiva, que prevê punição leve ao condenado.

RelacionadasSantosLesionado, Bauermann teria forçado expulsão em Botafogo x Santos para se preservar na última rodada do Brasileirão, alega defesaSantos02/06/2023Fora de CampoManipulação: Bauermann é punido com gancho, e outros dois são banidos do futebolFora de Campo01/06/2023SantosSantos suspende contrato de Eduardo Bauermann preventivamenteSantos16/05/2023

da mrbet: O Craque Neto não poupou críticas ao STJD durante o programa ‘Os Donos da Bola’ desta sexta-feira (02). Para o apresentador, a punição correta nesses casos de manipulação é o banimento do futebol ”mesmo que tenha sido um cartão amarelo”.

– Que absurdo! O Bauermann tomar 12 jogos? O que eu mostro com isso para as crianças? Para quem quer ser jogador de futebol? É que eu posso fazer coisa errada e vou tomar uma pena mínima. Isso é um absurdo! Absurdo do absurdo. É vergonhoso um país como esse sem lei, sem justiça. Não se faz justiça aqui. Mesmo que tenha sido um cartão amarelo, um só que ele tenha se vendido, um só, ele tem que ser banido do futebol -, opinou Neto.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A pena de Eduardo Bauermann foi a menor entre os oito julgados pelo STJD na última quinta-feira (01). Isso porque, a relatora do processo, Adriane Hassen, citou o não cumprimento do zagueiro nos acordos firmados com os apostadores. O defensor não tomou amarelo e nem o vermelho, em jogos diferentes, foi ameaçado de morte e devolveu o dinheiro.

– No primeiro caso, no dia 5 de novembro, o denunciado (Eduardo Bauermann) concordou, mas não executou. Recebeu e devolveu. (…) Contudo, em concordar em manipular, mas não executar, é claramente realizada uma conduta antiética – analisou a relatora.

You may also like...