Velejador ensina como a prática esportiva ajuda a construir um ambiente de sucesso
MatériaMais Notícias
da realbet: Os esportes possuem grande influência na jornada profissional de empreendedores, ajudando a desenvolver habilidades importantes para o mundo dos negócios. A prática esportiva promove a capacidade de planejar e executar, com disciplina, resiliência, superação de desafios e capacidade de trabalhar em equipe.
Grandes esportistas se tornaram empresários de sucesso, como por exemplo, a jogadora de tênis Serena Williams, que possui sua própria marca de roupas, além de investimentos em empresas de tecnologia; Ronaldo Fenômeno, que investe em vários setores, incluindo mídia, imóveis e energia, o jogador de basquete LeBron James, que até em produção de filmes já se envolveu, além de empreender em uma cadeia de escolas para crianças carentes.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalJuventus joga mal, perde para Sassuolo no Campeonato Italiano e vê distância para G4 aumentarFutebol Internacional16/04/2023Fórmula 1F1: Sergio Pérez pede para que Max Verstappen siga ordens da Red BullFórmula 116/04/2023Fora de CampoVaquinha para entregador agredido por ex-atleta supera meta em menos de 48 horasFora de Campo16/04/2023
da realsbet: Inspirados em tantos casos de sucesso, o assunto do podcast “De Dono para Dono” abordará o tema “Esportes e empreendedorismo: o que a sua paixão pode te ensinar sobre os negócios”. Durante o programa, que vai ao ar no dia 25 de abril, Rogério Vargas, sócio da Auddas, vai conversar com Beto Pandiani, velejador, explorador, escritor, palestrante e empresário de sucesso.
– Igualmente ao mundo dos negócios, a organização das viagens precisa ser realizada com muita antecedência e atenção ao planejamento detalhado, à execução e governança precisas, e ao correto gerenciamento do capital. E o Beto tem uma experiência de vida incrível, com muito para nos ensinar profissionalmente – comenta Vargas.
Pandiani realizou sete expedições com mais de 60.000 km em travessias oceânicas a bordo de catamarãs sem cabine, escreveu seis livros sobre suas viagens e atualmente dá palestras motivacionais e continua planejando suas próximas viagens.
– O motor da vida é o aprendizado e as viagens nos ensinam o tempo todo a tomar decisões com foco na sobrevivência e na conclusão dos objetivos. E um dos maiores aprendizados para mim foi perceber que nós podemos ir muito mais longe do que imaginamos com muito menos do que pensamos ser necessário, quanto mais leve a sua estrutura, mais longe você vai. E isto vale para tudo, na vida pessoal e na empresa também – finaliza Pandiani